quarta-feira, 16 de julho de 2014

Grupo Psicoeducativo para Cuidadores de Idosos com Demência

O Projecto AIDCI congratula-se por ter levado até junto dos cuidadores de idosos com demência do concelho de Anadia, mais uma edição dos grupos psicoeducativos, a qual teve a duração de 11 sessões e foi dada como encerrada no passado dia 8 de Julho. Durante estas sessões os técnicos do projeto foram partilhando a sua experiência e o seu conhecimento acerca do impacto e das complicações que a demência acarreta na vida dos idosos e seus cuidadores, bem como, foi dando voz às suas necessidades mais prementes, num ambiente em que foi potenciada a troca de experiências e opiniões entre todos os intervenientes.
Posto isto, podemos dizer que esta foi mais uma iniciativa concluída de forma bem-sucedida. Este sucesso pôde ser atestado através da recolha da opinião por parte dos beneficiários deste grupo. Assim, foi possível verificar que a totalidade dos intervenientes mostraram grande interesse pelas temáticas apresentadas, bem como, referiram que estas se revelaram como uma mais mais-valia que lhes possibilita encararem a tarefa de cuidar de uma forma mais confiante, determinada e também mais consciente.

De seguida, serão apresentadas algumas fotos da sessão final.










Despedimo-nos agradecendo a presença assídua de todas as participantes, o seu empenho e o seu interesse demonstrado durante as sessões.

Com os melhores cumprimentos
A Equipa técnica do Projeto AIDCI

Sem comentários:

Enviar um comentário