sexta-feira, 4 de julho de 2014

Atividades de Relação Família - Idoso - Misericórdia

          Nos passados dias 29 de maio e 10 junho de 2014, a Santa Casa da Misericórdia de Anadia (SCMA), por intermédio do seu Projeto - Actividades de Intervenção em Doentes Crónicos e Idosos (AIDCI), promoveu junto dos seus idosos e dos respectivos familiares, incluindo no dia 10 de junho utentes da rede social (lares com internamento incluídos no Projeto AIDCI), atividades com vista à promoção e estreitamento dos laços entre estes três vectores fundamentais para um envelhecimento bem-sucedido. Como tal, nos dois lares, e em momentos distintos, foram levadas a cabo estas interacções em forma de convívio.
          As duas actividades contaram com vários momentos alternantes, em que se falou de temas sérios para a saúde dos idosos, mas também contou igualmente com momentos de boa-disposição. Assim, numa primeira fase, foram explanados os principais resultados obtidos das intervenções da equipa técnica do AIDCI. Nesta, também foi dada a oportunidade aos familiares de colocarem questões e dúvidas individualizadas sobre a evolução e estado actual do seu ente-querido. Numa segunda fase, foram levados até aos convidados momentos de festa, convívio e alegria com a atuação de bandas que animaram estas duas tardes tanto a idosos, como a familiares, equipa e restantes colaboradores da instituição, numa interacção profícua que gerou um bom-humor geral. Numa última fase, os presentes foram convidados a juntar-se à Misericórdia e respectivos utentes para um lanche partilhado, como forma de promover a confraternização entre todos os presentes, num momento que se transformou no corolário perfeito para um final de tarde bem passado.
          Assim sendo, o balanço final destas duas acções foi bastante positivo, com os familiares e idosos a afirmarem a sua satisfação com os eventos que foram levados a cabo, sobretudo pelo elevar da auto-estima pessoal que toda esta envolvente de partilha acabou por proporcionar a todos os presentes. 

 Seguem-se algumas fotos dos eventos...















Sem comentários:

Enviar um comentário