sexta-feira, 23 de maio de 2014

Feira da Saúde 2014 - Velódromo Nacional de Sangalhos

No passado fim-de-semana, o Project AIDCI fez-se representar em mais um evento de carácter local, por forma a divulgar o trabalho e o esforço desenvolvidos com os seus utentes, ao longo destes três anos de implementação. Como tal, a sua equipa fez questão de montar o seu expositor no Velódromo de Sangalhos e partilhar com os interessados em assuntos como o envelhecimento e as demências, a sua experiência e o seu conhecimento.
A dita feira estendeu-se pelo período de dois dias, mais precisamente entre os dias 16 e 17 deste mês e contou com a participação de várias instituições, entidades e estabelecimentos que prestam serviços na área da saúde, na região de Anadia e concelhos vizinhos.
A afluência ao velódromo foi razoável, tendo os participantes a oportunidade de, no nosso stand, conhecer o Projecto AIDCI, tirar dúvidas com os técnicos sobre os resultados que temos obtido da nossa intervenção ou procurar conselhos sobre hábitos e práticas para promover um envelhecimento activo e saudável, tanto em termos físicos como em termos mentais. Para este efeito, no nosso espaço, era possível as pessoas envolverem-se e experimentarem um exercício em circuito para treino do equilíbrio, bem como, fazerem o seu check-up cognitivo com um dos técnicos do projecto, o qual passaria um exame simples de rastreio de competências cognitivas.
Para terminar, é de realçar esta iniciativa do Município de Anadia, nomeadamente da Rede Social, a qual se tem mostrado sempre empenhada em fazer da partilha e da troca de experiências entre os vários agentes intervenientes no concelho uma mais-valia para o desenvolvimento da sua missão. Assim sendo, deixamos desta forma, o nosso agradecimento à Rede Social, nomeadamente à pessoa da Drª Dora Gomes, por nos ter apoiado e incluído em mais esta iniciativa por si organizada, à semelhança do que tem acontecido ao longo do tempo de implementação do projecto.

A Equipa Técnica do Projecto AIDCI

Sem comentários:

Enviar um comentário